terça-feira, 21 de maio de 2013

Conhecendo a Praça Guilherme da Silveira

A Praça Guilherme da Silveira, conhecida formalmente como Nova Jales, passou por uma grande reforma e foi reinaugurada em 2010, após anos de pleno abandono. Localizada em frente à estação de trem que leva o mesmo nome, a maior praça da Zona Oeste passou a contar com pistas de caminhada e corrida, pista de skate, parque infantil e área para descanso, com bancos e mesas. As quadras poliesportivas foram postas em condições de uso. A iluminação remodelada. Em 2012, foi instalada a Academia da Terceira Idade (ATI). Com todas essas melhorias, o espaço tornou-se uma boa opção de lazer para os moradores.                                                              


Busto em homenagem a Guilherme da Silveira. Ocupou o cargo de Ministro da Fazenda no governo Getúlio Vargas. Foi presidente do Bangu Atlético Clube e principal responsável pela construção do Estádio Proletário. Foi também presidente da Companhia Industrial do Brasil, mais conhecida como Fábrica de Tecidos Bangu
                                                                                                 
Praça vista da Rua Coronel Tamarindo


Pista ao lado da Rua Coronel Tamarindo

Placa alusiva à reinauguração em 2010

Jardins

Jardins

Parque infantil

Pista de skate

Pista ao lado da Rua Istambul

Bancos de concreto

Área para descanso, com bancos e mesas

Academia da Terceira Idade (ATI)

Jardins

Interior da Praça

Pista ao lado da Rua Sul América

A Praça também abriga o Estádio do Bangu Atlético Clube

 Praça vista da Rua Sul América

Quadras poliesportivas
                                                                                                                                                                     
Pista ao lado da Rua Sidney
                                                                                 

18 comentários:

  1. Belas fotos, eu dei o link para um amigo Turco. Que surpresa você ter citado Rua Istambul. Ele me perguntou onde eu fazia exercícios físicos,então mostrei através desse link. Estou ansiosa por fotos nossas nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,

      Estamos passando por etapas que são necessárias para o Blog ser apresentável. Vamos entrar agora na parte mais importante que é a participação das pessoas

      Abraços,
      Didi

      Excluir
    2. É de também de gramde importância ressalta a segurança dos frequentadores e a conservação da praca.

      Excluir
  2. A pista de caminhada tem 670 metros de estençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter colocado esse dado da extensão da pista pois apagaram as marcas e preciso por motivos médicos da uma média de quantos metros caminho por semana para meu médico.

      Excluir
    2. Muito obrigada por ter colocado esse dado da extensão da pista pois apagaram as marcas e preciso por motivos médicos da uma média de quantos metros caminho por semana para meu médico.

      Excluir
  3. porque ninguém posta a foto da arquibancada que fica a galerinha se dragando? só querem mostrar a parte bonita? postem a realidade.

    ResponderExcluir
  4. E a cabine da PM sempre vazia???

    ResponderExcluir
  5. Como sugestão poderiam colocar fotos do final de semana à noite pois é bem movimentado e uma boa opção de lazer para a familia

    ResponderExcluir
  6. Bom gente a praça é ótima .e quanto ao comentário do Helio ha sim um ponto da praça frequentado por "maconheiros" mas que não oferecem perigo a segurança do local e acho ainda que foi um comentário desnecessário pois o blog não vai resolver esse problema e nem a policia pois no nosso país usar drogas infelismente não é crime.

    ResponderExcluir
  7. Bom gente a praça é ótima .e quanto ao comentário do Helio ha sim um ponto da praça frequentado por "maconheiros" mas que não oferecem perigo a segurança do local e acho ainda que foi um comentário desnecessário pois o blog não vai resolver esse problema e nem a policia pois no nosso país usar drogas infelismente não é crime.

    ResponderExcluir
  8. Gente entrei aqui hj 24/05/2015 pra saber quantos metros tinha a Praça, vi no comentários sobre a segurança, sobre a cabine etc...
    E por coincidências estava lá correndo um grupinho de jovens maconheiros estavam lá na escada fumando e derepente apareceu uma viatura os 2 policias que nela estava fizeram a lição de casa direitinho, acabaram com a graça do grupinho, 1 revistou enquanto o outro dava cobertura e colocaram eles pra circularrrrr.
    Eles devem ter engolido o flagrante kkkkk
    Falei pro policial "é isso aeee"
    Fiquei super feliz com que vi.
    Que vira rotina

    ResponderExcluir
  9. Qual a medida total das laterais? da praça

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa noite
    Meu nome é Andréa Brígida. Sou jornalista e estou produzindo um livro sobre logradouros públicos históricos do RJ. Vcs têm o histórico da Praça Nova Jalles?
    Desde já, muito obrigada
    andreabriggida@gmail.com

    ResponderExcluir